Casal gay é espancado por grupo de quatro rapazes enquanto caminhavam de mãos dadas

Uma cena angustiante mostra o momento em que Rene Chalarca e seu namorado, Dmitry Logunov, foram atacados por um grupo de quatro homens enquanto voltavam de mãos dadas da Parada LGBT em Miami no último domingo (08/04). Todo o momento foi gravado em vídeo por câmeras de segurança próximas ao local do ataque.

Segundo o jornal The Miami Herald, tudo começou quando um ouviu o xingamento “Bicha!” logo antes das agressões físicas. A publicação ainda afirma que, se não fosse por Helmut Muller, um rapaz que estava sentado por perto do local e correu para intervir o ataque, o pior poderia ter acontecido a Rene e Dmitry.

“Foi muito rápido! Se eu não chegasse, eles poderiam ter matado o casal, literalmente”, disse Muller à imprensa. Heterossexual, ele fez questão de correr para defender o casal: “Não posso concordar com isso. Não importa se você é gay ou hétero, todos devemos nos respeitar!”.

“Talvez a maneira como nos vestimos ou nos comportamos andando de mãos dadas tenha incomodado eles? Não sei, mas não há dúvidas que seja um crime de ódio”, afirmou Rene. A polícia de Miami está investigando o caso para descobrir a identidade dos agressores.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!