Juan Guiã lança clipe de “Despacho”, faixa de trabalho de seu EP de estreia

O pernambucano radicado em São Paulo Juan Guiã lançou nesta segunda-feira (09/04) o clipe de “Despacho”, faixa de trabalho de seu EP de estreia, “Também sou feito de infernos”. O local escolhido para o primeiro clipe foi a escola Vila Maria Zélia, uma antiga vila de operários, tombada, em São Paulo, aonde Anitta e Projota também gravaram o clipe de “Cobertor”.

A música fala sobre opressão e tentativa de silenciamento de um jovem, reprimido pelo machismo social, mas também de resistência. “A música reflete sobre o corpo de um menino nordestino e feminino. A espiritualidade transborda na música, representando o momento de equilíbrio e encontro com minha própria essência”, conta o artista.

O clipe mostra a transmutação de Juan. Desde o aprisionamento pela repressão, a quebra das amarras e encontro com sua essência. Tudo de forma simbólica e performática. Em paralelo, outros personagens, que estão em outras esferas, mas que vivenciam outros tipos de opressão.

Todos os personagens, ao final do clipe, carregam no peito esquerdo o triângulo rosa, usado nos campos de concentração para identificar os homossexuais e que, mais tarde, foi usado como símbolo de resistência e empoderamento pela própria comunidade.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!