MC Xuxu comemora inclusão do nome social em título de eleitor: “Nosso direito de existência”

Dona do hit “Um Beijo Para As Travestis”, Karol Vieira, mais conhecida pelo nome artístico de MC Xuxu, usou as redes sociais nesta sexta-feira (06/04) para comemorar a emissão do título de eleitor com seu nome social no lugar do nome civil.

“Essa é uma grande conquista no âmbito dos direitos humanos e mais um passo rumo ao reconhecimento da identidade de gênero das pessoas transexuais e travestis”, comemorou a artista. “O uso do nome social é uma sinalização do governo federal demostrando que respeita a identidade de gênero. O nosso direito de existência começa no reconhecimento e nos garante a participação. Queremos existir e contribuir”.

Para quem não sabe, no último dia 22 de março, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, que travestis, transexuais e transgêneros poderão solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título de eleitor com seu nome social no lugar do nome civil. A partir dessa decisão, os cartórios eleitorais de todo o país serão orientados sobre como proceder para a emissão do documento com o novo nome.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!