Confira seis dicas para bombar o seu perfil nos aplicativos de pegação

Os aplicativos de encontro são as ferramentas mais eficientes na hora de encontrar amigos, namorados etc., isso todo mundo sabe. Porém, para entrar nesse jogo é melhor estar pronto e ter uma estratégia efetiva para fazer com que o seu perfil seja a sua melhor arma de conquista, já que uma foto ruim ou uma redação infeliz determinam a
diferença entre o nascimento de uma relação para valer e um fracasso daqueles.

A primeira coisa que você precisa é: TEMPO. Criar um perfil requer tempo, principalmente se você pretende fazer isso bem feito, claro. Você deve se focar em escolher uma foto que te favoreça e que mostre o seu melhor… E isso não se limita só ao aspecto físico, como também às qualidades que te definem e os seus interesses. Se você for uma pessoa que ama viajar pelo mundo afora, compartilhe fotos de viagens ou, se você preferir programas mais tranquilos, curtindo um jantar maravilhoso.

A REDAÇÃO do seu perfil é outro ponto que você não deve menosprezar. Uma boa ortografia é uma boa estratégia de marketing e, além disso, diz muito sobre você. Escrever com má ortografia é como falar com mau hálito, por isso, tente parar e pesquisar as palavras que escolher para se autopromover. Isso também te ajudará a evitar mal-entendidos.

A sua IMAGEM é o principal, por isso, evite subir fotos mal iluminadas e/ou familiares do Facebook nas quais, ainda que você tenha saído bem, tenha que se marcar com um círculo ou cobrir o rosto dos seus primos com emojis para que as pessoas saibam quem é você. Pense que a sua imagem é a sua carta de apresentação, por isso, certifique-se de que você esteja mostrando o seu rosto. As pessoas sempre agradecem por isso. Por mais que a gente goste dos abdomens perfeitos, ninguém escreve para um peitoral “decapitado” quando busca algo sério, sendo assim, inclua fotos em que o seu rosto seja visível.

NÃO INVENTE ser o que você não é. Se você curte ser afeminado, não force uma cara de mal e, se você curtir baladas, não suba só as suas fotos no museu. Seja você mesmo, isso é o que faz com que você seja único. Tem centenas de perfis esperando para te conhecer e, com certeza, muita gente vai se interessar por um cara como você.

Seja CONCRETO quando escrever coisas sobre você. Ninguém está a fim de entrar num aplicativo de encontro para ler a novela da sua vida. Escreva frases simples, mas diretas, sobre você e o que você está buscando. Porém, evite que a sua sinceridade te leve a ser mal educado ou a marginalizar outras pessoas por elas terem determinada idade, raça, darem pinta etc. Ah, por favor, eu disse POR FAVOR, não coloque frases filosóficas sobre a vida. É melhor deixar essas ideias como tema para puxar conversa no seu primeiro encontro. 😉

Finalmente, determine FILTROS para que a sua busca seja mais eficiente e você não se desgaste escrevendo para caras com os quais não tenha nada em comum. No MATCH do SCRUFF você tem uma ampla seleção de filtros, que são fáceis de preencher e muito efetivos. Passos tão simples — como estabelecer os seus interesses, o tipo de relação que estiver buscando ou certas coisas que você pensar “passo” e outras às quais você disser “estou aberto a isso” — te garantem um bom começo e oferecem sucesso para um super encontro.

O que você está esperando? Revise o seu perfil, siga essas dicas e prepare-se para um aumento considerável nas suas possibilidades de encontro com o SCRUFF.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!