Netflix anuncia sua animação com drag queens e totalmente brasileira

A Netflix anunciou nesta quinta (31/05) sua primeira série de animação brasileira, a “Super Drags”. Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, a série é centrada em Patrick, Donny e Ramon, que trabalham numa loja de departamento durante o dia, e à noite, se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, recrutadas para reunir a comunidade LGBT.

“Nós, da Combo Estúdio, estamos muito felizes por começar essa parceria com a Netflix. Quando Nostradamus disse que o mundo seria salvo por super-heroínas drag queens, ninguém acreditou, só a gente. E trabalhar com animação no Brasil é muito difícil. Foram quase três anos nos alimentando de macarrão instantâneo e esperança. Graças à Netflix podemos levar a animação brasileira e a representatividade LGBTQ para os 190 países. E também já podemos almoçar em um restaurante a quilo. E sonhar com um mundo onde os gays podem arrebentar os bandidos, e não o contrário”, conta Marcelo Pereira, produtor executivo de Super Drags.

A primeira temporada terá cinco episódios e deverá chegar ao serviço de streaming no segundo semestre deste ano. Bapho, não é mesmo?!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!