Catadores ganham casamento homoafetivo na Parada LGBT de Franco da Rocha

A 2ª edição da Parada LGBTQ de Franco da Rocha, em São Paulo (SP), aconteceu no último domingo (22/07), e contou com uma atração para lá de especial: um casamento dos sonhos para Erica, travesti de 54 anos, e Jorge, homem cis de 49 anos, catadores de reciclagem da cidade.

A Prefeitura do município, em parceria com o Instituto Nice – dedicado a projetos de reinserção social, profissional e a promoção da cidadania de Transexuais, Travestis, Gays, Lésbicas e Bissexuais no Brasil –, organizou uma cerimônia para a travesti, de 54 anos, e o homem cisgênero, de 49, bastante conhecidos na região. De acordo com o “Buzzfeed”, o casal já está junto há 16 anos e vive de uma carroça – instrumento de trabalho dos dois. Eles chegam a coletar 400kg de recicláveis por dia.

A ideia da festa partiu do Instituto Nice, que começou uma campanha de doações para oficializar a união dos pombinhos. Com o dinheiro arrecadado, os noivos ganham ‘um tapa’ no visual, com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e até alianças. Érica chegou ao local da festa em carro de luxo e desfilando em tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial. A certidão de casamento foi preenchida com o nome de Érica, e a catadora também chegou a receber uma nova certidão de nascimento.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!