Polícia russa detém cerca de 25 ativistas LGBTs durante manifestação

A polícia russa deteve cerca de 25 ativistas dos direitos dos gays que participaram de uma manifestação não aprovada em São Petersburgo neste sábado (04/08).

Algumas dezenas de ativistas se reuniram na Praça do Palácio desafiando a proibição do protesto. Os organizadores já haviam dito que promoveriam protestos individuais após autoridades municipais recusarem seu pedido para a realização de uma parada.

A polícia deteve os manifestantes enquanto desenrolavam bandeiras com o arco-íris, símbolo do ativismo gay, ou seguravam placas e cartazes, arrastando-os até um ônibus. Não houve confronto. A Rússia aprovou uma lei em 2013 que proíbe a divulgação de “propaganda gay”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!