Nova garrafa limitada de Absolut propõe falar sobre o amor em tempos sombrios
Xingamentos, agressões e atos de ódio parecem ter se tornado mais presentes no mundo moderno, justamente quando grupos minoritários clamam por mais atenção e justiça. Em meio a todo esse cenário de não-aceitação e individualismo, muitos se perguntam o que poderia ser feito para criar um mundo melhor.
Por isso, Absolut recrutou uma trupe de voluntários que se espalharam pelo mundo para recolher cartazes em protestos anti-LGBT e racistas. Visitaram três continentes ao longo de cinco meses, passando por países como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Alemanha e Bulgária. Os cartazes foram enviados para um fornecedor que usou a tinta extraída de cartazes de ódio e a secou em um recipiente quente. Eles então a misturaram com tinta colorida que é usada para a pintura da garrafa colorida nos designs da edição limitada.
Nasce então a Drop of Love, a mais nova edição limitada de Absolut. Feita de vidro azul cobalto, que foi 70% reciclado de edições especiais anteriores, essa garrafa traz com ela uma forte mensagem. Ela quer abrir espaço, e quer propor, através da empatia, um mundo melhor para todos. Mantendo seu shape icônico, a garrafa traz a palavra “Amor” impressa em todo o entorno em diversas línguas, assim como um coração que escorre tinta no lugar da tradicional imagem de L.O. Smith, fundador da marca. As gotas de tinta representam a ação de transformar o ódio em amor e assim espalhar uma mensagem melhor através da positividade.
“Tratar de contextos sociais importantes para sociedade sempre pautou as iniciativa da marca ao longo dos anos. Absolut enxerga que o momento de polarização no mundo inteiro pede por ações como essa que propõem o amor como ponto de partida”, ressalta Flavia Molina, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil. E ressalta: “Essa nova garrafa de edição limitada propõe uma atitude simples e direta, transformando ódio em amor”.