RJ: Festa Treta comemora quatro anos neste sábado; confira os melhores momentos

Desde novembro de 2014, quando estreou no Galeria Café, em Ipanema, a festa Treta caiu no gostinho da turma carioca e virou ponto de encontro nas quartas do Rio. O sucesso foi tanto, que o selo produzido por Thiago Araujo e Guilherme Acrízio acabou virando uma das festas cariocas de maior sucesso no Brasil e, também, no mundo.

Em comemoração aos quatro anos de muito agito, a Treta preparou uma mega edição neste sábado (24/11), no badalado Gamboa 345, localizado na Zona Portuária do Rio. Para comandar o aniversário, a festa convocou um timaço de DJs para uma noite de “back to backs” entre o #TretaTream, tocando o melhor do pop, funk e hits. Os ingressos para curtir esse fervo já estão à venda e podem ser garantidos clicando AQUI.

#TBTreta

Já que o assunto deste final de semana são os quatro anos de Treta, nada melhor do que separar quatro “throwback” especiais com os momentos mais icônicos da festa pelo Brasil e mundo.

O primeiro deles fica por conta do fervo que rolou no dia 23 de abril de 2016, com ninguém menos que Ana Paula Renault. Na época, a jornalista virou sensação midiática após a sua polêmica participação no BBB 16! A edição agitou o Sacadura 154, reunindo mais de quatro mil treteiros e muito fervo.

Carteirinha carimbada da Treta, tendo performado em outras edições da festa, Pabllo Vittar agitou a Tretona de fim de ano no palco do Vivo Rio! Em ascensão com o seu primeiro álbum de estúdio e parcerias de sucesso, a drag queen mostrou mais uma vez para que veio e levou o público ao delírio com músicas como “Corpo Sensual”, “Sua Cara”, “K.O.” e muito mais!

#TBTreta internacional?! Tem, sim! A primeira edição em Nova York aconteceu no badalado REBAR Chelsea no dia 26 de agosto de 2017. De lá pra cá foi só sucesso e a Treta caiu no gostinho dos americanos, sendo a primeira festa LGBT carioca a ganhar edições regulares na terra do Tio Sam.

Lógico que o camarote na disputada Marquês de Sapucaí não poderia ficar de fora do #TBTreta! O fervo aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2017, com direito a 12 horas de muito agito, um timaço de DJs, show do grupo Melanina Carioca​ e uma vista privilegiada para os desfiles da noite. Foi histórico!

Bônus

Um #TBTreta mais colorido e cheio de diversidade! Assim foi a estreia na Parada LGBT+ do Rio. Mais de um milhão de pessoas tomaram conta da Avenida Atlântica, em Copacabana, e acompanharam de perto os shows de artistas como Lary, Pepita, Mc Pocahontas., Luísa Sonza e muito mais! O carro da Treta foi um sucesso!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!