Rebecca Foxx encerra um ciclo e deixa um legado de admiração e fãs

“Esse dia chegou. Talvez triste pra alguns, mas feliz pra mim. Feliz por ter levado tantos sorrisos, ter inspirado tanta gente por esse Brasil”, assim começa a despedida da multiartista Rebecca Foxx, através de um comunicado em seu perfil no Facebook, feito nessa terça-feira, dia 20/08, anunciando o fim do ciclo de sua carreira drag.

Após 5 anos de muita dedicação e profissionalismo, a drag multiartista Rebecca Foxx anunciou o fim de sua carreira como drag, para poder se dedicar a um novo ciclo em sua vida pessoal e profissional. Tudo começou, na verdade, em 2013, como uma brincadeira de carnal, mas foi em 2014 quando Rebecca começou sua carreia como drag profissional, primeiro como DJ e performer, até chegar ao patamar de ontem, onde ela deixa um legado de admiração enorme por seus fãs e amigos, “Porque sem vocês, eu não seria quem eu sou hoje.
Eu acredito muito em ciclos. E este é um ciclo que se iniciou em 2014 e termina aqui, agora, em 2019”, comenta a artista.

Em 2014 André Gomes, que deu vida à Rebecca ao longo desses anos, iniciou sua carreia drag profissional como DJ na extinta e saudosa festa Eleganza Extravaganza (festa mensal, dedicada à cultura drag, sob o comando da, então na época, Ursula Monamour – atualmente conhecidx como Johnny Pink – que acontecia no TV Bar, em Copacabana – RJ). Desde então André se jogou de cabeça, literalmente, na carreira drag. Saiu do seu emprego para se dedicar madrugadas e madrugadas, treinando como se maquiar, como colar peruca e tudo mais que envolve a cultura drag, “Durante 5 anos eu investi e botei tudo o que eu pude nisso tudo pra entreter vocês. Ganhei dinheiro, mas dinheiro nenhum paga a admiração e o carinho que vocês têm por mim. Muito obrigado mesmo”, desabafa André.

Sempre profissional e com muita dedicação, Rebecca Foxx se tornou residente da festa Wallpaper, na The Week Rio, da qual ela fez parte do elenco fixo de DJs por 5 anos, além de ter tocado em praticamente todos os estados do país, nas principais casas noturnas do Brasil. Além de DJ, Rebecca também ficou muito conhecida pelos seus tutoriais no canal no YouTube, onde ela também compartilhava parte de seus estudos da arte drag com o mundo “Não deletarei nada, vai ficar tudo aí eternizado pra vocês! Sempre que quiserem se inspirar, rir com algum vídeo, fiquem a vontade! Deixo pra vocês, afinal, eu fazia mesmo pra vocês, de coração”, afirma Rebecca.

A multiartista também fez performances nas festas mais conhecidas da cena, como Priscilla, Mara e Treta, assim como em enumeras festas que trazem RuGurls para performar em território brasileiro. E é com esse enorme currículo, muito carisma, talento e dedicação, que André Gomes e Rebecca Foxx encerram seu ciclo como drag profissional, para seguir a carreira de maquiador e cabeleireiro (paixão que surgiu ao longo dos anos como drag), “Eu encontrei outras maneiras de viver minha vida, de ganhar meu dinheiro e de ser feliz. Drag já não mais me preenchia como antes. Tava vivendo num vazio, num buraco, me causando ansiedade e estresse, e cá entre nós, eu não preciso passar por isso. Ninguém precisa”, desabafa Rebecca.

Apesar da despedida, Rebecca deixa um tom de ‘até logo’, “Não me montarei mais, pelo menos por agora. Um dia, quem sabe, pode ser que eu volte. Mas agora é algo que eu preciso parar”, comenta André. Que a dedicação e profissionalismo de Rebecca e André continuem inspirando muitas pessoas, por muito tempo.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!