“Família é homem e mulher, o resto é lixo!”, diz Bolsonaro em entrevista à Antonia Fontenelle

Em recente entrevista ao canal “Na Lata”, da youtuber Antonia Fontenelle, Jair Bolsonaro voltou a dar suas declarações retrógradas e preconceituosas. Durante os 47 minutos de conversa entre Bolsonaro e Antonia, a que viralizou foi a que ele decidiu conceituar o que interpreta como “família”.

“Mudou o governo, não é mais o PT que está aqui, onde a família era um lixo, onde os valores familiares não valiam nada, onde se aceitava qualquer coisa em nome da família”, afirmou o presidente. “Família é homem e mulher, tá lá. Emende a constituição, dizendo seja o que for e a gente vê como é que fica. Como eu sou cristão, eles vão ter que apresentar uma emenda à Bíblia. Não sei quem vai votar. Então, vou continuar agindo da mesma maneira”, continuou.

Na internet, internautas criticaram a declaração do presidente. Internautas que lembraram ao presidente que, embora a constituição de 1988 não tenha sido atualizada nesta questão por omissão do Congresso, o CNJ editou a resolução 175 que proíbe que se recuse a reconhecer como família relações homoafetivas ou outras configurações familiares fora dos moldes tradicionais de “pai e mãe”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!