Fundador de grupo que praticava “cura gay” revela que é homossexual: “Por favor me perdoem”

McKrae Game, conhecido por fundar um dos maiores grupos de terapia para a “conversão gay”, ou “cura gay”, o Hope for Wholeness, revelou ser homossexual. Em entrevista ao Post and Courier, o norte-americano, de 51 anos, decidiu se desculpar pela nociva prática que feriu gerações e a si próprio.

“Fui um fanático religioso que feriu pessoas. Pessoas disseram ter tentado o suicídio por minha causa e das coisas que eu dizia. Eu estava errado, por favor me perdoem”, desabafou o americano, que liderou o grupo durante duas décadas. A terapia antigay, baseada em aconselhamento psicológico e ensinamentos religiosos, é proibida em 17 estados americanos. O slogan do programa de McKrae era “Para se libertar da homossexualidade por meio de Jesus Cristo”.

Ainda de acordo com a publicação, McKrae saiu do grupo há dois anos, desde que revelou aos demais líderes sua orientação sexual. Entretanto, só veio a público para contar o motivo da saída nos últimos dias. Apesar de revelar a homossexualidade, McKrae continua casado com sua esposa, Julia Game.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!