Ministra Damares Alves surpreende e se diz contra censura de beijo gay em HQ

Para a surpresa de muitos, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, do governo Bolsonaro, Damares Alves, se colocou contra o ato de censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella contra a HQ que continha a ilustração de um beijo gay entre dois personagens de “Vingadores – A Cruzada das Crianças”.

Segundo Damares, cabe a família decidir o conteúdo que a criança deve consumir. “Não, não defendo. Porque, se o material era para adulto, não era para criança, e se o pai quiser comprar e dar para a criança, a criança pertence à família. Se a família acha que deve dar, a família dá”, disse a ministra em entrevista à Folha de S. Paulo.

Vale lembrar que o Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito Civil contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). O inquérito irá “apurar a apreensão de livros com conteúdo LGBT durante a Bienal do Livro/2019”. É importante frisar que, mesmo Damares se mostrando contra a censura de Crivella, não podemos esquecer de suas declarações LGBTfóbicas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!