RJ: As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentam em show feminista e sustentável

Nesta quinta-feira, dia 17/10, acontece a noite de abertura do festival Virada Sustentável Rio 2019, com show de As Bahias e a Cozinha Mineira e muito mais.

A Virada Sustentável é o maior festival brasileiro de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade, que teve em início em 2011 em São Paulo e, atualmente, acontece em outras 5 capitais brasileiras: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus.

Com o intuito do festival é aumentar o engajamento da populaão em relação à sustentabilidade social, econômica e ambiental, unindo causas e organizações transformadoras, a edição cariora de 2019 do festival vai de 17 a 20 de outubro.

Na noite de abertura acontecerá um show com empedramento feminino, no palco da Fundição Progresso, na Lapa (região central do Rio), unindo mulheres cis e tans de diferentes gerações e ancestralidades.

Compondo o elenco de estrelas do show, está a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, que têm nos vocais as cantoras trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia, apresentando o novo álbum “Tarântula”, juntamente com Rafael Acerbi, fechando o trio, que inclusive foi indicado ao Grammy Latino deste ano.

Além da banda, também marcarão presença na noite de abertura do festival a rainha da ciranda Lia de Itamaracá e o grupo Slam das Minas, que vai levar uma batalha especial ao palco. Outra presença confirmada no evento é a Feira Crespa, com venda de artigos produzidos por empreendedores militantes da beleza negra.

A entrada é grátis, porém a Produção pede para que, se possível, seja levado 1 kg de alimento não perecível como uma forma de entrada simbólica. As doações serão destinadas ao movimento de gastronomia social Refettorio Gastromotiva.

Quem quiser mais informações sobre o evento e o festival, basta clicar aqui. Lembrando o local é sujeito à lotação, com abertura dos portões prevista pras 19h.

Serviço

Palco Delas | Abertura do festival Virada Sustentável Rio 2019
Quinta, 17/10, no Circo Voador.
Entrada gratuita a noite toda.
Rua dos Arcos s/n, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 19h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!