SP: Atração LGBT que “causou desconforto” e ocasionou cancelamento de festival fará apresentação em Jundiaí

Aconteceria neste final de semana o Rúcula Festival de Artes, porém o festival foi cancelado pelo Paulista Futebol Clube – que detém o controle do local onde aconteceria o festival – devido a uma atração LGBT que “causou desconforto” à diretoria do clube.

O “Baile das Gayrotas” é uma iniciativa de artistas da cidade de Jundiaí que tem como principal causa a democratização e desmistificação a arte drag, disponibilizando em suas apresentações acessórios como plumas, perucas, glitter, bigodes e chapéus. A ação cria uma espécie de microfone aberto para quem quiser se montar na hora e dublar uma música, estimulando todes que ali estão e fazerem drag neste espaço reservado à celebração da pluralidade.

Em nota oficial, a organização do festival frisou a importância de defender a diversidade, “prezando de forma absoluta e inquestionável pela pluralidade e multiplicidade”, discordando da postura do clube e optando pelo cancelamento do festival. O Paulista Futebol Clube alegou que a apresentação fere o seu estatuto e informou à organização do festival que não admitiria nenhuma apresentação que levantasse bandeiras.

A estreia do baile aconteceu no dia 16 de junho de 2017, no Bar do Haules. A atração já participou da programação do mês da diversidade de Jundiaí no mês de setembro de 2017, e da 21ª Bienal de Arte Contemporânea SESC VídeoBrasil no SESC 24 de Maio, em parceria com o #VOTELGBT, em outubro deste ano.

Porém, a atração não causa desconforto algum ao King’s Beer Pub, que receberá o “Baile de Gayrotas” neste sábado, dia 23/11, a partir das 23h, com entrada gratuita, para que todes possam celebrar não só a diversidade mas a livre e espontânea manifestação de arte, sim, porque drag é arte!

Serviço

Baile das Gayrotas | Desmitificando e democratizando a arte drag
Sábado, 23/11, no bar King’sBeer Pub.
Entrada gratuita a noite toda.
Av. Comendador Antônio Borin, 2234, Jardim Rosaura, Jundiaí – SP. A partir das 23h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!