Ambev demite funcionário após comentário homofóbico em rede social

Um funcionário da fabricante de bebidas Ambev foi demitido após fazer comentários homofóbicos em uma rede social. O ato aconteceu depois da notícia que um casal gay foi impedido de alugar um imóvel no Rio de Janeiro.

Segundo divulgado pela Exame, o rapaz – que teve a identidade preservada -comentou que não alugaria um imóvel pra um casal homossexual, dizendo ainda que “não são nem gente, são uma raça maldita”. Um grupo em apoio aos LGBTQIA+ dentro da empresa recebeu a queixa e repassou à direção, que imediatamente desligou o funcionário.

Em nota, a empresa firmou que não compactua com esta postura: “A Ambev não aceita, em hipótese alguma, que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas. Esse comportamento não é tolerado por nós. O funcionário já não faz parte da companhia. Reforçamos que sempre apoiaremos o respeito e todas as formas de amor”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!