“Provavelmente há um jogador gay ou bissexual em cada time de futebol”, diz jogador inglês

O jogador de futebol Troy Deeney, atacante do Watford, declarou em entrevista ao podcast da BBC que provavelmente todo time de futebol tem um jogador gay e os encorajou a falarem abertamente sobre isso.

“Eu diria que provavelmente há pelo menos um jogador de futebol gay ou bissexual em cada time de futebol. Eles estão lá, estou 100% certo de que é assim. Se alguém se assumisse, estou convencido de que na primeira semana haveria pelo menos cem pessoas que fariam o mesmo. O problema é que ninguém quer ser o primeiro”, afirmou o jogador britânico. Segundo ele, muitos futebolistas estão dispostos à falar sobre o assunto publicamente, no entanto, temem as consequências da revelação.

O capitão do Watford destaca também que a maioria dos jogadores se assume após a aposentadoria dos gramados. “Também me pergunto por que muitos esperam parar de jogar futebol, rugby ou qualquer outro esporte que pratiquem e depois admitem que são homossexuais. A impressão é que é algo realmente pesado para carregar durante sua carreira esportiva”, destacou o atleta de 31 anos.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!