Guia prático ensina como aquendar a neca de forma correta sem envolver riscos a saúde

Foto: Lucas Seixas

Conhecido como tucking ou aquendar, o ato de esconder o pênis é uma técnica bastante utilizada por LGBTs como forma de se sentir mais confortável na própria pele, principalmente entre travestis, transformistas e drag queens. No entanto, a técnica envolve alguns riscos, logo, é muito importante tomar cuidado.

Pensando nisso, o Doutor Maravilha, Vinicius Borges, junto com Bruna Benevidex, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), elaboraram um guia prático de 9 slides com dicas para prevenir as pessoas que tem “neca”, e pretendem realizar ou já utilizam a prática, prevenindo irritações e infecções.

Confira

Ver esta publicação no Instagram

A maioria das pessoas trans (que tem pênis) aprende a acuendar a neca (tucking ou truque) muito cedo, É comum encontrar informações de como proceder com riqueza de detalhes. . Mas o que não te ensinam é como se prevenir de algum risco a sua saúde ao realizar a prática. . Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para prevenir as pessoas que tem neca, e pretendem realizar ou já utilizam a prática, de como fazer seu bom truque (tucking) pensando na redução de danos. . Se joga que o babado é certo!!! Seu 🐥 agradece!!! . Cartilha elaborada em parceria com o querido Vinicius Borges @doutormaravilha ❤️ . *Ilustração pública retirada da Internet

Uma publicação partilhada por ANTRA (@antra.oficial) a

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!