Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de agressão após reagir a assalto: “Não reaja, valorize sua vida”

O apresentador Matheus Ribeiro, do DF Record, foi agredido após reagir a tentativa de assalto na noite desse sábado (08/08), na L2 Sul, em Brasília. Segundo o jornalista, ele corria perto de casa quando um assaltante tentou roubar seu celular.
“Nem sei quantas vezes já falei no jornal: ‘Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco’. Mas casa de ferreiro, espeto de pau, já dizia minha vó”, disse Matheus em longo desabafo nas redes sociais. “Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar”.
“Quando viro para desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado para demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”, continuou. O âncora do “DF Record” admitiu que se arriscou e que não seguiu as recomendações de segurança em situações semelhantes. “Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso pra vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria”, escreveu.
Confira