Foto: Camilla Maia / Agência O Globo

Morre aos 52 anos o arquiteto e ativista LGBTQ+ André Piva, marido do estilista Carlos Tufvesson

Foto: Camilla Maia / Agência O Globo

Morreu, na noite de quarta-feira (05/08), em consequência de uma leucemia, o arquiteto e ativista LGBTQ+ André Piva, aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

André era irmão do ator Guilherme Piva e viveu por 25 anos com Carlos Tufvesson, um dos estilistas de moda festa mais bem-sucedidos do Brasil. Os dois oficializaram a união em 2013, após uma batalha nos tribunais acompanhada pela imprensa. Arquiteto com escritório no Rio de Janeiro e atuação em outros países, ele foi um dos pioneiros na luta pelo reconhecimento oficial das relações homoafetivas.

Em 2014, Piva ganhou o título de Cidadão Honorário do Município do Rio. Segundo informações da colunista Lu Lucerda, do IG, o arquiteto ajudou a reunir 3.800 arquitetos e designers arrecadando R$ 530 mil para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade. O sepultamento acontecerá na sexta-feira (07/08). A cerimônia será reservada à família, que pede a compreensão de todos para evitar aglomerações.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!