Suzy Brasil é estrela de campanha contra o preconceito e afirma: “Sou uma LGBTfóbica em desconstrução”

A drag queen Suzy brasil é um dos rostos do movimento “Em Desconstrução”, uma iniciativa humanitária que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais. Nomes como Fafá de Belém, Fábio Porchat e Nany People também participam do projeto.

A frase de impacto “sou uma LGBTfóbica em descontrução” chama atenção para a urgência de abandonar vaidade e orgulho, conta Suzy. Ela afirma que é preciso “reconhecer que preconceitos estruturais prejudicam vidas, contaminam a sociedade e destroem a dignidade de pessoas que sequer conhecemos”.

“Reproduzindo comportamentos, emitindo opiniões ou descuidando ao me comunicar: de alguma forma já tive comportamentos LGBTFóbicos ao longo da vida. Começo já meu trabalho de transformação”, declara.

O movimento “Em Desconstrução” nasceu da inconformidade e da vontade de mudar as estruturas sociais. “Entendemos que a transformação começo em nós mesmos. Sonhamos que crianças cresçam através de exemplos positivos, respeitando as pessoas independente da sua raça, orientação sexual, gênero, livre de qualquer tipo de preconceito”, diz a apresentação do projeto. Bacana, né?!

Confira a campanha com Suzy Brasil

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!