Fazendo história! Pedro Figueiredo é indicado ao Emmy Internacional de Jornalismo, o Oscar da TV

Um dos únicos jornalistas abertamente gay da Rede Glob, o repórter Pedro Figueiredo acaba de fazer história ao ser anunciado como um dos indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo de 2020, considerado o Oscar da TV.

Pedro faz parte da série de reportagens sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que concorre na categoria “Notícia“. Exibida no RJ2, em dezembro de 2019, a reportagem, resultado de três meses de investigações, flagrou funcionários em casa, na hora do expediente, e alguns que vivendo até mesmo nos Estados Unidos. Além de Pedro, também assinam a matéria: Rafael Nascimento, Bruno Sponchiado, Diego Alanis, Eduardo Teixeira e Guilherme Boasson.

Eu acordei com essa notícia. O telefone tocou avisando que estávamos na final do Emmy. É muito estranho falar aqui hoje, porque é uma sensação louca. A ficha não caiu. A gente sabe que fez uma matéria importante, com repercussão, mas finalista do ‘Emmy’, que é o Oscar da TV, realmente isso impressiona a gente“, disse Pedro ao Extra.

A emissora carioca também disputa o prêmio na categoria “Atualidade” com o documentário “Aliados“, de Gabriel Chaim, exibido na GloboNews sobre a batalha contra o Estado Islâmico na Síria. “Estou muito feliz. Fomos indicados ao Emmy com o documentário ‘Aliados’. Eu passei cinco meses com as Forças Democráticas da Síria durante a batalha contra o estado islâmico“, celebrou Gabriel no Instagram.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!