Pedro Figueiredo é homenageado no Rio com medalha concedida por prestação de serviços relevantes à causa pública

Repórter da TV Globo, o jornalista Pedro Figueiredo, de 31 anos, foi homenageado no Rio de Janeiro com a Medalha Tiradentes, concedida por prestação de serviços relevantes à causa pública do estado. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na última terça-feira (19/12), e contou com a presença do também jornalista Erick Rianelli, marido de Pedro.

Foi Erick, inclusive, quem colocou a Medalha Tiradentes no pescoço do marido e colega de trabalho. O casal comemorou o momento com um beijo, e Pedro compartilhou os registros em seu Instagram, nesta sexta-feira (23/12). “Na terça-feira (19), fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos“, escreveu o jornalista.

Pedro também detalhou os pontos de seu discurso, que foi em defesa do jornalismo e da causa LGBTQIA+. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro, de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço“, completou.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!