Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili por publicação com insinuações sobre sua sexualidade

Conhecido por seu trabalho junto aos moradores de rua em São Paulo, o Padre Júlio Lancellotti entrou com uma ação judicial contra o apresentador Danilo Gentili após ter sido alvo de um comentário homofóbico. A “brincadeira” do humorista aconteceu depois que o religioso criticou os jogadores brasileiros por irem num restaurante milionário durante a Copa do Mundo 2022.

Na ocasião, o padre compartilhou uma foto dos jogadores da Seleção Brasileira acompanhados de Ronaldo Fenômeno em um restaurante milionário. Por lá, eles comeram a famosa carne com ouro do restaurante. Na publicação, Lancellotti afirmou que a situação era “uma vergonha”. O apresentador do “The Noite” não gostou da crítica do paroco. Mais tarde, o comentário foi repostado por Gentili, que rebateu: “Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne e você lamenta porque gosta de linguiça”. Em outro momento, o humorista também teria se referido à Lancellotti como “Padre Linguiça“.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o processo aberto por Lancellotti diz que as intenções de ofensas e ataques estariam evidentes. No processo, o padre pede a condenação de Gentili à obrigação de retirada das postagens de seu perfil no Twitter. Caso o apresentador não cumpra com a decisão, a multa diária seria de R$ 5 mil. O montante exigido pelo padre, em seu processo indenizatório por danos morais, ficou classificado em R$ 48.480,00. Ele deixou claro que não existe intenção de audiência de conciliação.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!