Edir Macedo compara homossexuais a ladrões em mensagem transmitida na noite de Natal pela RecordTV

Neste sábado (24/12), véspera de Natal, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TVEdir Macedo comparou pessoas LGBTQIA+ a bandidos. A afirmação homofóbica foi feita em um transmissão ao vivo pela emissora do religioso.

Em sua pregação, Edir afirma que gays, lésbicas e bandidos seriam pessoas que nasceram boas, mas que foram corrompidas pelo mundo. “Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homosexual ou lésbica…ninguém nasce mau”, disse o religioso. “Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, completa ele.

Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que casos de homofobia e transfobia se aplicavam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a homofobia seja considerada crime. Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.

Confira o vídeo

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!