Drags tomam conta do plenário da Alerj em noite de homenagem a profissionais e artistas LGBTs cariocas

A Comissão de Combate às Discriminações homenageou profissionais e artistas que promovem os direitos de cidadania e a cultura LGBTQIA+ no estado. A solenidade aconteceu nesta quarta (06/04), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio. O estilista Almir França foi condecorado com a Medalha Tiradentes, e outras nove personalidades receberam o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade, como os jornalistas Thiago Araujo, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli e o ator Luís Lobianco.

Elza Ribeiro, Leandra Leal, Leila Maria, Lorna Washington e Valéria Fernandez Gonzalez também foram alguns dos nomes homenageados do evento, que contou ainda com um desfile de moda sustentável promovido por Almir França. Já no final da premiação, as drags cariocas Karina Karão, Chloe V., Kiarah Pucca e Dorah, “invadiram” o plenário para uma performance surpresa ao som de “I’m Every Woman“, de Whitney Houston. Todo o momento foi transmitido pela TV ALERJ ao vivo e aberto.

Confira alguns cliques

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!