“Ame seus filhos como são”, diz Papa Francisco em reunião com pais de crianças LGBTs

O Papa Francisco se reuniu com um grupo de 40 pais de crianças LGBTQ+ na quarta-feira (16/09) para conversarem sobre o tratamento que seus filhos recebem pela Igreja, que tem esquecido ou estigmatizado a comunidade.

Na dolorosa jornada que cada um de nós tem feito como crentes LGBT , confesso que não teria imaginado que chegaríamos a esta etapa. Reunirmos em audiência com o santo padre”, disse uma das representantes da associação italiana Tenda di Gionata, entidade italiana que incentiva as comunidades cristãs a acolherem pessoas LGBTQ+ “Queremos fazer uma ponte com a Igreja para que também ela mude o olhar sobre nossos filhos, não mais os excluindo, mas acolhendo-os plenamente”, disse a vice-presidente da associação, Mara Grassi. “A Igreja não os exclui“, respondeu Francisco. “Ame seus filhos como são, porque são filhos de Deus“.

Essa não é a primeira vez que o Papa dá declarações de abertura à comunidade LGBT+. Em maio de 2018, Francisco disse a frase “Deus te ama assim” a um homem gay vítima de pedofilia no Chile.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!