Fazendo história! Rayka Vieira será a 1ª mulher trans a disputar concurso Miss Brasil: “Me orgulho de ser pioneira”

A modelo Rayka Vieira, de 25 anos, acaba de entrar para a história como a primeira mulher trans a concorrer o Miss Brasil, concurso de beleza mais tradicional do país. Responsável por conseguir esse feito histórico, Rayka foi oficializada como representante de Goiás no Miss Brasil Mundo 2020 nessa quinta-feira (03/09). 

“Nunca tinha imaginado estar neste lugar até pouco tempo atrás. Era um sonho que parecia tão distante, nunca achei que seria possível realizá-lo. Ainda estou encantada com tudo isso. A ficha de que estarei em um dos maiores concursos de miss do país está caindo aos poucos. Hoje sei que isso é totalmente possível e é um marco histórico para nós, mulheres trans. Me orgulho de ser pioneira no Miss Brasil Mundo”, afirmou Rayka à Folha de S.paulo.

A modelo ressalta que esse tipo de representatividade é muito importante para outras meninas transexuais. “Muitas meninas trans, assim como eu, têm medo de se arriscar. É uma oportunidade que eu não tinha noção de que poderia existir. Estou aqui para mostrar que é possível, um sonho que está se realizando. Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas acima de tudo”, disse. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a competição que iria acontecer no final de outubro foi adiada para 4 de março de 2021.

https://www.instagram.com/p/CEsPlljDcdS/
https://www.instagram.com/p/CEsTmcEDyJ0/
https://www.instagram.com/p/CEsxcuEDI0K/

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!