Lima Duarte revela que deu o primeiro beijo gay na TV: “Exijo que reconheçam isso”

Em recente entrevista ao colunista Fefito, do UOL, Lima Duarte , de 90 anos, declarou que deu o primeiro beijo gay da televisão brasileira: “Fui eu quem deu o primeiro beijo! E exijo que reconheçam isso”, afirmou.

O assunto veio à tona após o ator ser questionado se lembrava do primeiro beijo que deu em sua carreira na teledramaturgia . “Rapaz, não lembro. [Mas] uma coisa que eu vou te contar em primeira mão: hoje tem muito dessa conversa de homem beijando homem, de quando é que vai sair o beijo gay, o beijo homo. Sabe quem deu o primeiro beijo em um homem na televisão? Eu!”, revelou ele.

O momento aconteceu na peça ‘Um Panorama Visto da Ponte‘, de Arthur Miller. “Eu que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação, que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha. A minha mulher era a Wanda Kosmo, que dirigia. Nós criamos aquela menina grande, e um dia ela aparece: ‘Ah, ela tem um noivo, namorado’. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo… ‘É isso aí? Você está namorando isso aí? Isso aí é um veado! Você não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado?’ Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena”, conta o ator.

Sobre  repercussão de dois homens se beijando na época, o artista concluiu que não houve reações negativas. “Não, nem foi um escândalo, porque a cena era muito bem colocada! Era psicologicamente correto. Então, peguei e dei aquele beijo na boca. O Claudio era muito meu amiguinho”, disse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!