Azealia Banks volta a ter conta do Twitter suspensa após comentários transfóbicos

Azealia Banks voltou a ter sua conta suspensa no Twitter após uma série de comentários transfóbicos. Na última terça (13/10), a rapper usou a rede social para atacar gratuitamente cirurgias de redesignação sexual realizadas por transexuais.

Azealia usou sua conta para pedir que o sistema de saúde, em vez de se ater a luxos de pessoas transexuais, se voltasse aos agricultores latinos “que trabalham para alimentar todos nós no meio dessa crise“. “Eles merecem mais acesso a tratamento da Covid-19 do [presidente norte-americano Donald] Trump do que qualquer um de vocês que ‘precisam’ cortar seus pênis fora e obter implantes mamários e hormônios. Isso é besteira!”, escreveu a rapper.

A cantora continua sua série de tweets afirmando que a cirurgia de redesignação sexual seria o mesmo que qualquer cirurgia estética para mulheres cis. “Vocês quererem assistência médica gratuita para pagar por implantes mamários sob pretexto de dismorfia corporal, mas uma mulher cis não pode argumentar que ela está desconfortável com o tamanho dos seios/rosto e também ter procedimentos cirúrgicos de luxo grátis?“, escreveu.

Até o momento, a conta da cantora continua suspenso. Esta não é a primeira vez que a Azealia usa xingamentos LGBTfóbicos nas suas redes. Em maio de 2016, a rapper foi suspensa do Twitter por chamar o cantor Zayn Malik de “bicha” e “cavaleiro de pintos”. Em outro momento, ao ser questionada sobre as ofensas, ela disse: “Mesmo que eu seja homofóbica … o que tem demais? [sic] Eu ainda ganho mais dinheiro do que você.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!