Brasileiro cria versão drag do Ken: “Sempre achei que ele tinha potencial pra usar as coisas da Barbie”

O brasileiro Luciano Mazor, de 30 anos, passou a se interessar pelo universo das bonecas após ganhar um Ken em um bingo de festa junina. “Sempre vi potencial para ele usar coisas da Barbie. Ele veio só com uma sunga, daí tinha tecido em casa e decidi fazer a primeira roupa”, diz em papo exclusivo com o Pheeno.

Radicado na Itália, Luciano trabalha com moda e criou em 2018 o perfil @Ken_Nunca no Instagram, onde compartilha fotos do Ken com as mais diversas montações. Ele mesmo cria as perucas e figurinos, com direito a peças com tecidos oficiais de grifes como Gucci e YSL.

Luciano tem 16 bonecos Ken, uma coleção “modesta” ele garante, mas nas fotos são sempre o mesmo boneco e as produções impressionam. “Antes eu costurava os cabelos na cabeça dele, o chamado ‘reroot’, mas levava muito tempo e eu sempre gostava de mudar”.

Além do cuidado com os figurinos e perucas, Luciano também cuida da ambientação das fotos. “A drag Ken já viajou quase toda a União Européia, Japão e Turquia também. Não sai nunca da minha mochila”, garante.

Sobre o mundo da moda, ele revela ser a favor de que as roupas não tenham gênero. “As peças tem que ser feitas para todos os tamanhos e tipos de corpos, independente de gênero. Eu mesmo sempre olho a coleção feminina das lojas”, finaliza Luciano. Falou e disse!

Confira alguns cliques da Drag Ken

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!