Erica Malunguinho recebe prêmio da ONU dedicado a pessoas negras mais influentes do mundo

A deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP) recebeu o prêmio Most Influential People of African Descent (MIPAD), concedido pela ONU, dedicado às pessoas negras mais influentes do mundo. Entre as personalidades estão dez brasileiros.

Impossível me furtar a registrar que sou a primeira mulher trans reconhecida por essa iniciativa, não por vaidade ou disputa, mas para demarcar um ponto que situa morosidades, atrasos, limites“, comemorou a parlamentar em seu Twitter. A lista é dividida em quatro categorias: Mídia e Cultura, Negócio e Empreendedorismo, Humanitarismo e Ativismo, Política e Governança.

Além de Malunguinho, os brasileiros que se destacaram foram o senador Paulo Paim (PT-RS), os cantores Iza e Leo Santana, os empresários Alan Soares e Betty e Brenda Agi, a bailarina Ingrid Silva, o editor de internacional da CNN Brasil Renan Souza e a diretora do Twitter Next no Brasil Samantha Almeida.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!