Garoto de programa é preso por roubar e esfaquear turista francês na zona sul do Rio de Janeiro

Um garoto de programa foi preso no último sábado (24/10) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acusado de esfaquear um cliente em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (19/10).

Segundo informações do jornal Extra, Maurício Aparecido Vieira Alcântara, de 42 anos, confessou o crime e disse que foi motivado por um desentendimento entre ele e a vítima, o comissário de bordo francês Claude Arnaud Franck Lahanque, de 56 anos, que permanece internado na UTI do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), Maurício contou que conheceu o francês pelo aplicativo Grindr. Após trocar algumas conversas, o acusado foi até o apartamento do comissário.

Em seu depoimento, Maurício afirmou que, na hora do sexo, eles se desentenderam, Claude teria reclamado, se negado a pagar o valor acordado e debochado do garoto de programa. Foi nesta hora que Maurício teria pego uma faca e esfaqueado o cliente, segundo ele próprio. “Não sabemos se ele foi dopado. O que sabemos é que ele ficou pouco tempo no apartamento e depois de cometer o crime fugiu“, disse a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany, titular da Deat, ao Extra.

Assim que ele foi embora a vítima desceu esfaqueada. O francês, a princípio, tem duas facadas no peito, uma no pescoço e uma na nuca. Vamos saber se foram mais perfurações após o laudo da perícia ficar pronto“, explicou a delegada. Segundo Patrícia, a faca utilizada no crime foi encontrada no local. Ainda de acordo com com a chefe da Deat, as digitais do suspeito também foram encontradas no apartamento da vítima.

Claude Arnaud Franck Lahanque, que trabalha para a companhia aérea Air France, ficará no Brasil até o próximo dia 15 de novembro. Maurício foi preso por tentativa de latrocínio e se condenado poderá pegar até 20 anos de prisão. Ele já possuía três passagens por roubo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!