Léo Áquila muda certidão de nascimento e agora é reconhecida oficialmente como mulher

A apresentadora Léo Áquilla, finalmente conseguiu mudar seu nome em sua certidão de nascimento e o direito de ser reconhecida oficialmente como mulher. Agora Leonora, ela não conteve a emoção ao compartilhar a notícias com seus seguidores.

Posso chorar? Mas é de alegria. Depois de longos anos, minha certidão de nascimento, como mulher, LEONORA MENDES DE LIMA, saiu. Acreditem, foi uma jornada árdua, com vários advogados golpistas e muitas proibições até aqui”, escreveu na publicação. “Victor Teixeira resolveu meu problema em poucos dias. Minha felicidade é tão grande que não cabe em palavras. Chega de passar constrangimento na vida. Sou toda gratidão a todos que ao longo da história estiveram nas ruas, nas paradas, lutando comigo pra que isso fosse possível. Parabéns a todos! Viva a liberdade!”, completou.

Vale lembrar que a retificação de nome e gênero nos registros civis é um direito das pessoas trans no Brasil desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal se pronunciou a favor da histórica demanda da comunidade trans. A retificação independe de cirurgias ou de laudo pericial e pode ser realizada em cartórios.

Confira

https://www.instagram.com/p/CGTBDdqHpMl/?utm_source=ig_embed

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!