ONG de Salvador lança campanha do Outubro Rosa focada na população trans

A ONG Gina, com o apoio do AfroSaúde e da Casa Aurora, iniciou neste mês um projeto de conscientização sobre o câncer de mama, tendo como intenção que a campanha do “Outubro Rosa” seja vista como um mês para além da cisgeneridade.

Este projeto foi criado para alertar que todxs devem cuidar-se para prevenir o câncer de mama, considerando que tanto mulheres quanto homens, sejam cis ou trans, podem desenvolver a doença. Portanto, o Outubro Rosa não deve representar apenas o cuidado entre mulheres, sobretudo as mulheres cis, mas, um cuidado de todxs“, diz a organização em comunicado.

“Juntxs podemos quebrar esses paradigmas e contribuir para a prevenção e conscientização do câncer de mama”, completa. Pensando na representatividade, a ONG ainda fez questão de pensar nas cores utilizadas no projeto, que fazem uma referência à bandeira do Orgulho Trans, a fim de integrar toda a população, visto que travestis e transexuais são comumente invisibilizados durante a campanha.

Para quem não conhece,  a ONG Gina é uma organização sem fins lucrativos que atua diretamente no território baiano e tem como objetivo auxiliar populações em situação de vulnerabilidade sendo a ênfase na população negra. A organização desempenha um papel para diminuir impactos da violência social e riscos à saúde. Para mais informações, visite o Instagram @organizacaogina.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!