Padre Fábio de Melo defende a união civil gay: “Não é questão religiosa”

O padre Fábio de Melo é mais uma personalidade que defendeu a união civil entre casais homossexuais. Durante live com o empresário Marcus Montenegro nesta quinta-feira (29/10), ele falou sobre a declaração do Papa Francisco a favor da união de casais homossexuais.

Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil“, começou. “É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado“.

Ainda na entrevista, Fábio relembrou de sua amizade com a travesti Luana Muniz, que faleceu em 2017, aos 56 anos, devido a problemas renais e de coração. “A Luana foi uma grande amiga e eu sofri quando ela morreu. Temos que acolher os que precisam de nós“, disse o padre.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!