Autor mais jovem da Rede Globo lança livro sobre transexuais em novelas da emissora

Enquanto aguarda a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, onde assina como roteirista colaborador a trama das 18h de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Lalo Homrich promove o lançamento de seu novo livro, “Transexuais em telenovelas: a construção de personagens na Rede Globo”, publicado pela Editora Insular.  

Na publicação, Lalo apresenta uma discussão aprofundada sobre os personagens transexuais em telenovelas da Rede Globo desde 1965, inauguração do canal, até o ano de 2017. O livro traz entrevistas com profissionais da casa, como Carlos Henrique Schroder, Sílvio de Abreu, Gloria Perez, Rogério Gomes (Papinha), Carol Duarte, Claudia Raia, Luís Miranda, entre outros. Personagens como ‘Ramona’, mulher trans, na novela “As Filhas da Mãe” (2001), ‘Dorothy’, mulher trans, na novela “Geração Brasil” (2014) e ‘Ivan’, homens trans, na novela “A Força do Querer” (2017), atualmente em reprise na faixa das 21h, são alguns dos destaques da obra. 

Para promover o livro, Homrich realizará, através de seu Instagram (@lalohomrich), entre os dias 23 a 27 de Novembro, às 20h, entrevistas com alguns desses profissionais que participaram do livro. Já estão confirmadas as presenças de Glória Perez (dia 23/11), Luís Miranda (dia 25/11) e Carol Duarte (dia 27/11). 

O livro pode ser adquirido através do site da Editora Insular ou em contato diretamente o autor pela sua página no Instagram @lalohomrich. Valor do exemplar: R$ 49,00 (+ frete). 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!