BBC elege Lea T como uma das 100 mulheres inspiradoras de 2020

A modelo mineira Lea T foi eleita uma das 100 mulheres inspiradoras de 2020 pela emissora britânica BBC. A modelo de 39 anos foi lembrada pela publicação por conta de seu trabalho na defesa da população trans e pelo seu ativismo contra a discriminação à comunidade LGBTQ+.

O mundo está sempre mudando e estamos sempre em movimento perpétuo, mas as mulheres não podem andar sozinhas“, disse Lea à BBC. Além disso, a filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo também foi destaque por sua trajetória de mais de uma década no mercado da moda.

Além de Lea, outra brasileira que foi reconhecida pela emissora é a professora paulista Cibele Racy, uma das pioneiras no ensino da igualdade racial na educação básica. “Para você se tornar antirracista, é um esforço diário“, disse Racy em entrevista à GloboNews.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!