Homem é preso em Curitiba suspeito de homofobia e porte ilegal de arma após ameaçar síndico

Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (23/11), suspeito de homofobia e porte ilegal de arma de fogo após ameaçar o síndico de um condomínio de Curitiba, segundo informações do G1.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, as ameaças ao síndico e funcionários do local começaram em outubro, após o morador ser notificado por descumprir normas do condomínio. Na última sexta-feira (20/11), segundo a polícia, o homem usou uma arma para fazer as ameaças. Ao G1, o delegado José Vitor Pinhão afirmou que o suspeito tem o registro para posse de arma de fogo, mas que isso só permite que ele mantenha a arma em casa ou em um estabelecimento comercial. “Ele estava portando e transitando com essa arma de fogo, inclusive para proferir estas ameaças“, afirmou o delegado.

Imagens da câmeras de monitoramento mostram o homem portando e manuseando uma pistola nas áreas comuns do condomínio. Segundo a Polícia Civil, o homem já responde pelos crimes de porte ilegal de arma e desacato em Joinville, em Santa Catarina.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!