Casal de pinguins gays choca mais um ovo negligenciado por casal hétero: “Eles provaram ser bons pais”

O famoso casal de pinguins gays, Sphen e Magic, tornou-se pais pela segunda vez, depois de dar à luz outro filhote negligenciado por um casal heterossexual no Sea Life Aquarium em Sydney, na Austrália.

Sphen and Magic ficaram famosos em outubro de 2018 quando chocaram seu primeiro filhote, depois que os tratadores notaram que eles tentavam chocar uma pedra e lhes deram um ovo para cuidar. Batizada de Lara e apelidado de Sphengic, a filha número um agora cresceu e já começou sua própria família, mas Sphen e Magic ainda estão ansiosos para aumentar família e deram as boas-vindas a um segundo filhote.

Com suas proezas parentais comprovadas, o casal de pinguins gays agora são oficialmente os pais adotivos do zoológico para ovos negligenciados por outros casais de pinguins. “Se um de nossos pinguins tem muitos ovos ou não é bom em cuidar de seus ovos, precisamos compartilhar esses ovos para outros pinguins como Sphen e Magic. Demos um novo ovo a eles para chocarem, pois eles provaram ser bons pais no passado”, disse o zoológico ao Star Observer.

Casais do mesmo sexo não são incomuns entre os pinguins. “Os pinguins, incluindo os pinguins-gentoo, estão entre as muitas espécies em que os pares macho-macho ou fêmea-fêmea ocorrem com frequência”, afirma o zoológico. A dupla é inseparável há anos, e os tratadores dizem que Sphen mostrou seu amor por Magic dando-lhe uma “pedra especial” que é “o equivalente a pedir casamento na linguagem do amor dos pinguins”. Fofos!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!