Criado por policial enrustido, aplicativo de relacionamento Blued chega ao Brasil

A rede social chinesa Blued , voltada para o público LGBTQ+, anunciou sua chegada ao Brasil nesta quarta-feira (04/11). Com a promessa de garantir um ambiente seguro com pessoas reais, a plataforma, disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), conta com ferramentas de verificação de fotos e identidade para evitar perfis fakes.

Atualmente, o Blued conta com mais de 54 milhões de usuários em todo o mundo e possui uma média de 6,4 milhões de usuários ativos mensalmente. “Estamos entusiasmados em atender o mercado brasileiro, onde vemos uma grande oportunidade de crescimento pela frente. O Brasil é conhecido por sua diversidade cultural e inclusão LGBTQIA+, mas sabemos que tem um longo caminho a percorrer em termos de aceitação, respeito, empatia e acesso. Queremos que o Blued seja um lugar de relacionamento, acolhimento, informação e diversão para a comunidade gay“, afirma Jason Li, Gerente de Marketing Global do Blued.

Para garantir um ambiente seguro e confiável dentro da plataforma, cada usuário do Blued terá a opção de passar por um processo de verificação. Para aqueles cujas fotos de perfil forem autenticadas, um logotipo especial será colocado na foto. Os usuários verificados também serão colocados à frente de seus usuários próximos e terão a chance de serem recomendados diariamente no aplicativo. Para proporcionar uma maior interação, o app de relacionamento traz dois recursos diferenciados. Nele é possível, por exemplo, fazer transmissões ao vivo e participar de encontros rápidos com outros usuários através de videochamada.

A rede social começou ainda em 2000, quando o fundador Baoli Ma, um policial enrustido conhecido como “Geng Le“, criou um dos primeiros fóruns online LGBTQ+ da China, o Danlan.org – que depois evoluiu para o Blued.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!