Festival Mix Brasil apresenta 101 filmes de 24 países e shows de Linn da Quebrada e Jaloo

Começa nesta quarta-feira (11/11) a 28ª edição Festival Mix Brasil, mostra cultural que celebra a diversidade sexual. No total serão apresentados 101 filmes de 24 países, além de shows com Linn da Quebrada e Jaloo. Além de filmes e shows, a programação também apresenta seis peças teatrais inéditas, exposição de fotos e prêmio de literatura.

As apresentações começam com Linn da Quebrada, que ficará encarregada do show de abertura do festival, às 20h, na site do evento. O festival também contará com shows de Martte, cantor e compositor de pop soul, no sábado (14/11); Bia Ferreira, multi-instrumentista e cantora, no próximo dia 20; e Jaloo, no encerramento do evento, dia 22; seminário de literatura; laboratório audiovisual; debates e muito mais.

A artista homenageada neste ano com o prêmio Ícone Mix é a drag queen Marcia Pantera, precursora do movimento bate-cabelo e que recentemente participou do longa “Corpo elétrico“. “Sentiremos falta do calor humano, do reencontro antes das sessões, mas o lado bom é a democratização do conteúdo do festival, que este ano estará acessível para todos, em todo o país“, diz Josi Geller, uma das curadoras do evento, ao portal O Tempo.

A edição deste ano busca trazer uma mensagem de força e sorte como estímulo, para lembrar que tudo que está acontecendo vai passar e que sairemos mais fortes“, acrescenta Josi. Para maiores informações, acesse mixbrasil.org.br ou fique por dentro do Instagram @festivalmixbrasil.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!