Laverne Cox desabafa em vídeo sobre recente ataque transfóbico: “Se você for trans, vai viver coisas assim”
Foto: Reprodução/Instagram
Laverne Cox usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre recente ataque transfóbico que sofreu enquanto caminhava no Griffith Park, em Los Angeles. Segundo a atriz, ela estava com um amigo quando “um homem passou e perguntou agressivamente pelas horas“.
“Meu amigo olhou para o relógio e informou as horas. Então, o cara perguntou ao meu amigo se eu era ‘menino ou menina?’“, disse Cox. Incomodado com a falta de respeito e noção do rapaz, ele rebateu com um xingamento. “Meu amigo disse: ‘Vai se fod***’. Rapidamente, o cara estava atacando ele. Peguei o telefone e liguei para a emergência. De repente, o homem tinha desaparecido”, continuou. “Esta é a minha vida. Eu lidei muito com isso, mas nunca deixa de ser chocante“.
“Não importa quem você é. Você pode ser, tipo, Laverne Cox, o que quer que isso signifique. Se você for trans, vai viver coisas assim“, completou a atriz, que aparece visivelmente abatida na gravação. “Não é sua culpa se as pessoas não estão bem com a sua existência. Temos o direito de caminhar no parque”.