Laverne Cox desabafa em vídeo sobre recente ataque transfóbico: “Se você for trans, vai viver coisas assim”

Laverne Cox usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre recente ataque transfóbico que sofreu enquanto caminhava no Griffith Park, em Los Angeles. Segundo a atriz, ela estava com um amigo quando “um homem passou e perguntou agressivamente pelas horas“.

Meu amigo olhou para o relógio e informou as horas. Então, o cara perguntou ao meu amigo se eu era ‘menino ou menina?’“, disse Cox. Incomodado com a falta de respeito e noção do rapaz, ele rebateu com um xingamento. “Meu amigo disse: ‘Vai se fod***’. Rapidamente, o cara estava atacando ele. Peguei o telefone e liguei para a emergência. De repente, o homem tinha desaparecido”, continuou. “Esta é a minha vida. Eu lidei muito com isso, mas nunca deixa de ser chocante“.

Não importa quem você é. Você pode ser, tipo, Laverne Cox, o que quer que isso signifique. Se você for trans, vai viver coisas assim“, completou a atriz, que aparece visivelmente abatida na gravação. “Não é sua culpa se as pessoas não estão bem com a sua existência. Temos o direito de caminhar no parque”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!