Sem maiores explicações, Instagram tira do ar maior perfil brasileiro dedicado a homens trans

Maior perfil dedicado a homens trans na América Latina, colecionando mais de 20 mil seguidores, o Homens Trans BR teve sua conta do Instagram deletada da plataforma sem maiores explicações.

Em um novo perfil criado para a conta, Tryanda Verenna, administrador da Homens Trans BR, diz que não sabe se o Instagram irá reestabelecer o perfil excluído. “Já tomamos todas as medidas possíveis e acreditamos que além de injustiçados fomos vítimas de alguma denúncia por parte de pessoas que querem nos inviabilizar“, disse Tryanda em um vídeo desabafo.

Há uma semana com o perfil fora do ar, Tryanda afirma que o Instagram não respondeu qualquer tentativa de contato: “Infelizmente nenhuma explicação nos foi dada e nós também não podemos nos calar”, lamentou ele. “Se precisar vamos recomeçar mil vezes, pois acreditamos que o nosso trabalho vale a pena e não foi a toa que conquistamos 19.087 pessoas.” Por último, Tryanda pede que sigam o novo perfil: @homemtransbr_

Procurado pelo portal Põe Na Roda, o Instagram se limitou a dizer que “está investigando o caso”, sem dar maiores satisfações ou mesmo qualquer previsão de retorno do perfil.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!