Abricó: Única praia de nudismo do Rio reabre com uso obrigatório de máscaras

Sendo a única dedicada ao nudismo no Rio de Janeiro, a Praia do Abricó será reaberta neste sábado (05/12), a partir das 11h, depois de oito meses sem receber eventos oficiais. A reabertura acontece na véspera do Dia Mundial do Naturismo, celebrado anualmente no dia 6 de dezembro.

Segundo informações do jornal O Globo, a Associação Naturista de Abricó organizou o “Bem-vinda de volta, Abricó”, um evento aberto ao público, com roda de conversa sobre o naturismo. As regras de distanciamento social deverão ser seguidas, avisam os organizadores, incluindo o uso de máscaras. “Vamos fazer uma reflexão sobre o naturismo por meio de um grande bate-papo entre os frequentadores, conversando sobre o que é o movimento“, conta Pedro Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Naturismo e secretário da Associação Naturista da Praia do Abricó.

A maior parte dos visitantes não é naturista, mas segue as regras de nudez ao frequentar a praia. Por isso, representantes da associação estão sempre por lá para explicar o que é a nossa filosofia de vida“, conta ele para a publicação. Localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, antes da pandemia, a praia recebia cerca de 100 pessoas por dia nos fins de semana de forte calor.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!