Campeão de esqui dos EUA, Hig Roberts assume homossexualidade: “É parte de mim e estou orgulhoso disso”

O campeão norte-americano de esqui alpino Hig Roberts, de apenas 29 anos, assumiu sua homossexualidade por meio de uma entrevista emocionante ao The New York Times. Roberts abriu o coração sobre sua jornada e o que o inspirou a sair do armário.

Não ser capaz de ser quem sou e não ser abertamente gay como atleta profissional estava realmente atrapalhando meu desempenho”, disse Roberts. “Existe essa ideia de que ser um esquiador profissional na Europa você está atraindo a atenção das mulheres e você é quase um pouco maior que a vida“, refletiu ele, que anunciou sua aposentadoria em 2019. “Eu amo este esporte mais do que qualquer coisa – tenho tanta sorte e o privilégio de fazer isso – mas não posso passar outro dia sem tentar alcançar a pessoa que devo ser. Acho que para cada um de nós um dos principais objetivos deve ser a felicidade e a autenticidade”, continuou.

Olhando para o futuro, Roberts está pronto para enfrentar o mundo e viver sua vida livremente, afirmando: “Eu sou gay, é parte de mim e estou orgulhoso disso, e estou pronto para ser feliz”.

Confira alguns cliques de Roberts

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!