Casal homoafetivo adota de uma só vez quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas: “Fomos cativados por eles”

Casados desde 2011, o paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, acabam de realizar o sonho de formar uma grande família. Juntos, o casal adotou de uma só vez quatro irmãos que viviam em um Sistema de Acolhimento na cidade de Parintins, no estado do Amazonas.

Hoje, não conseguimos pensar em nossas vidas antes da chegada das crianças. Elas chegaram, mudaram nossas vidas para melhor e serão nossos filhos para sempre”, declarou Rafael em entrevista ao portal A Crítica. O casal conta que a ideia de adoção surgiu há nove anos atrás, quando os dois oficializaram a união. De lá pra cá, eles amadureceram a ideia e decidiram que era hora de aumentar a família. “Pedro vem de uma família pequena e sempre quis constituir uma família com muitos filhos. Já eu, venho de uma família grande, com quatro irmãos e sei da satisfação que é ter uma família grande. Dessa forma, com este sonho amadurecido, fizemos o devido planejamento e decidimos pela adoção, cientes da responsabilidade mas com a certeza, hoje comprovada, de que a responsabilidade é gratificante“, explica.

Após a decião por nós tomada, procuramos saber os caminhos para adoção e fomos muito bem recepcionados e instruídos pelos profissionais da Comarca de Parintins. Eles nos forneceram capacitação e após os devidos trâmites nos habilitaram para a possibilidade de adoção”, completou Pedro. Segundo o casal, eles ficaram encantados com os irmãos logo na primeira visita ao Sistema de Acolhimento. “Fomos cativados pelos 4 irmãos que hoje são nossos filhos“, comemora o casal.

Para eles, a experiência tem sido gratificante e inesquecível. “Temos sim algumas dificuldades, como qualquer pai tem, mas essas dificuldades, para nós, são pouquíssimas e ínfimas frente ao amor, que é recíproco, e que se solidifica a cada dia, como sempre sonhamos“, conclui Rafael. Que família linda, né gente?!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!