Ellen Page anuncia que é um homem trans e muda nome para Elliot Page

Ellen Page, conhecido por “Juno” e pela série “The Umbrella Academy“, anunciou na tarde de terça-feira (01/12) que é um homem transexual e que mudou o nome para Elliot Page. O ator de 33 anos publicou um longo texto em seu Twitter para contar sobre a sua transição.

Olá, amigos, eu queria compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu, e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida“, começou ele. “Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu“, continuou.

Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária“, seguiu Elliot. “Eu amo ser trans. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero“. Apesar da alegria de assumir sua verdadeira identidade, o ator disse sentir medo quanto ao que sua revelação pode acarretar. “Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, embora eu sinta uma profunda alegria nesse momento e sabendo quanto privilégio tenho, eu também sinto medo.”

Por último, Elliot destacou que continuará lutando para um mundo mais inclusivo. “Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!