Fardadas, Daya Luz e Pepita militam a favor das mulheres nas forças armadas no clipe de “Recruta”; confira

Daya Luz convocou ninguém menos que Pepita para a sua mais nova aposta! A cantora lançou nesta quarta-feira (17/12) o videoclipe de sua nova música, “Recruta“. Dirigido por Chillebeats e Jihad Wajy, a produção traz as duas artistas em um ambiente militar, com Daya e Pepita fardadas.

Segundo as cantoras, a ideia principal da faixa é trazer um assunto que ainda não é muito falado no país: a presença da mulher nas forças armadas. “No Brasil, nenhuma mulher chegou ao posto mais alto do Exército. Somente em 2018, foi aprovado que uma mulher fizesse carreira e para se tornar general, é preciso de pelo menos 30 anos. E nesse clipe, a patente maior é uma mulher incrível, que eu sou fã dela há muito tempo. Nós mulheres podemos chegar aonde quiser“, declarou Daya à revista Quem.

E a patente maior era eu de travesti ali. Quando você vai se alistar é uma experiência muito complicada para as gays afeminadas. As pessoas falam: ‘que voz é essa? Olha essa postura’. Quando chegou o convite da Daya foi maravilhoso. Ela me ligou 1h da madrugada e me mostrou a primeira parte do clipe, que foi gravada em Portugal e eu adorei a música. Quando vi as referências, fiquei encantada“, completa Pepita.

Por fim, a artista ainda falou sobre o alistamento obrigatório de LGBTs no Exército: “O alistamento é obrigatório e é algo que assombra e assusta muitos amigos gays que conheço e que ainda não passaram por esse momento. A ideia de falar sobre esse assunto é justamente entender com quem já passou por isso, ouvindo suas experiências e trazer a tona um assunto que não é explorado“. Arrasam, meninas!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!