Fofura do dia! Menino trans cria livrinho de Natal para revelar identidade de gênero para sua mãe

Para os pais de crianças LGTBQ+, pode ser doloroso ver a luta de seu filho, mas uma mãe no Twitter vem recebendo elogios e mensagens pra lá de carinhosas pela maneira criativa como seu filho revelou ser um menino trans. Pela rede social, a escritora Amanda Mancino-Williams compartilhou o livrinho feito a mão pelo próprio filho para assumir sua identidade de gênero.

Recebi um bilhete do meu filho de 13 anos esta noite, debaixo da porta, como sempre faziam quando havia algo importante a dizer”, escreveu ela em um tweet que mostra todas as páginas do livro. “Querida mamãe, criei um livrinho muito legal para lhe contar uma coisa”, começa o cartão. Ele continua explicando para a mãe que existem pequenas diferenças entre ele e o sol. Apesar de ambos serem compostos de vários gases químicos, ele é um menino e “tem um gênero”, enquanto o sol não. Fofo, né?! Por último, ele encerra o livro revelando que é trans: “Conclusão: um – eu sou um menino trans. Dois – sou muito durão“, finaliza.

Este é um presente fantástico para todos nós”, celebrou Amanda. “Só queria agradecer a todos vocês que chegaram com palavras de alegria, apoio e bondade. Nós lemos juntos e foi uma manhã de mil sorrisos. Amo todos vocês“, agradeceu a mãe.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!